quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Imagens na sala de aula: diálogos e silêncios


Este trabalho expressa nossas conclusões enquanto alunos e futuros professores da disciplina História. Ele é o resultado de nossas experiências durante o processo de estágio das disciplinas Estágio Supervisionado I e II, como também do conhecimento adquirido no decorrer do curso de Licenciatura em História, em outras disciplinas e outras áreas do saber.
Durante a realização dos estágios nas escolas, notamos o pouco uso das imagens durante as aulas, quando eram utilizadas, os professores de História usavam-nas apenas como ilustração de textos, observamos que os professores sao muito tradicionalistas, colocam o texto escrito como a principal ou total fonte de conhecimento.
O nosso objetivo com este trabalho é mostrar a importância do uso da iconografia nas aulas de Histórias, podendo assim está contribuindo para um pensar crítico e reflexivo do professor na construção da sua prática pedagógica, possibilitando o desenvolvimento de novas competências e habilidades no processo de ensino-aprendizagem. Projetando o uso da imagem nas aulas de História como uma fonte importante no desvelar do passado, e na contextualização deste com o viver presente do aluno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário